Pular para o conteúdo principal

O QUE ACHEI DE CAPTAIN SPIRIT




ATENÇÃO! ESTA PUBLICAÇÃO CONTÉM SPOILERS

O jogo se inicia com a incrivel trilha sonora que acompanha toda a serie, enquanto observamos o branco da neve em volta de uma pequena casa do suburbio, habitada por Chris, o incrivel Captain Spirit, e seu pai. O primeiro contato com o jogo nos permite ter uma imersão maior do que está por vir em sua sequencia, e apesar de o jogo parecer inocente, contando as aventuras de um menino extremamente criativo, a narrativa é extrememante profunda que mostra a relação entre a vida e a morte, drogas, problemas sociais, através da visão de uma criança.

Conseguimos ver por cima a ligação da mãe, com BlackWell e o professor Jefferson da universidade, o que nos dá uma confirmação de que o jogo se passa no mesmo universo de Life is Strange, e de alguma forma suas histórias estão interligadas.

Através das cartas e objetos sentimentais espalhados por todo o cenário sujo e triste, descobrimos que sua mãe faleceu em um trágico acidente de carro, onde o motorista fugiu, e é com o pai de Chris que conseguimos nos aproximar damais terrivel sensação de perder alguém você ama tanto, que não consegue ter uma relação boa com seus sentimentos pela amada, onde a frustação tomou conta, apoiou sua falta de vontade de viver no alcool, o que o fez perder seu emprego.

"Se Captain Spirit é sobre qualquer coisa, é uma aventura sobre pensar e se conectar com nossos amados através de sentidos e lugares. É o sentimento de relembrar momentos felizes, mas misturados com o abandono que aquela pessoa amada proporcionou. É sobre uma beleza solitária em meio a silêncio, mistério, amor dado e a ausência do amor. Sobretudo, é sobre perdão e uma perspectiva cheia de fé, confiança e sonhos de que, apesar de tudo, as coisas podem ser melhores." - Hilton Als

O tema principal do jogo é Death with Dignity, de Sufjan Stevens que fala justamente sobre a morte, o medo a fraqueza de se sentir solitário, sem um rumo, mas também sobre a força de enfrentar esse tipo de situação.

A ambientação e a trilha sonora do jogo trazem uma imersão fantastica do jogo, e para quem não jogou Life is Strange, eu recomendo muito, é uma experiencia não só visual, mas sentimental, algo que até então nenhum jogo me proporcionou de forma tão forte, o jogo deve ser jogado observando tudo ao seu redor,cada detalhe é importante, ajuda na narrativa, e nos faz entrar na pele de cada um dos personagens, da melhor ou pior forma possivel. 

Ainda assim a história se mantem no mesmo padrão, se tornando linear, com mudanças apenas em coisas simples durante a história, mas que no fim para no mesmo lugar.


NOTA 9/10

Comentários